Este livro retrata a jornada da Wap, empresa que se construiu no segmento de lavadoras industriais, enfrentou uma recuperação judicial e se transformou em uma empresa de tecnologia com crescimento médio de 40% ao ano. Fazer essa transformação — que ainda continua — obrigou a empresa a se confrontar com as teorias de administração e criar um modelo próprio de operação. Derrubar paredes e velhos conceitos, repensar o negócio e compreender que o consumidor é quem dá os caminhos do planejamento é um modelo em construção. Nesse processo, a inteligência artificial é mais do que uma bússola. Ela constrói o trabalho cotidiano que, mais do que uma trajetória definida, é um painel com uma rota que pode ser alterada velozmente a cada dia.
[176 páginas | 14x21cm | ISBN 978-65-84550-00-1]
Sobre os autores:
Gilberto Zancopé é economista formado pela Universidade de São Paulo. Deixou o mercado financeiro para empreender e assumiu uma empresa de implementos agrícolas, Montana, depois vendida para uma multinacional francesa. Comprou a Wap e transformou um negócio endividado em uma operação de tecnologia que cresce em média 40% ao ano. Em 2020 criou o Fundo Order, de Venture Capital, que investe e administra empresas de bens de consumo. É embaixador da Endeavor e mentor de diversas startups.
A jornalista Denyse Godoy se formou na Universidade de São Paulo e é especializada em economia e finanças. Como correspondente da Folha de S.Paulo em Nova York entre 2007 e 2008, participou da cobertura do lançamento do primeiro iPhone e da crise das hipotecas subprime, eventos que mudaram a história. Foi repórter na Bloomberg News e editora
executiva na revista EXAME. Escreve para Época Negócios, GQ e outras publicações da Editora Globo. Desde 2021, é editora de economia, mercados e política na plataforma Inteligência Financeira.