HUMOR É COISA SÉRIA - Abrão Slavutzky

Código: 9788560171569
Ops! Esse produto encontra-se indisponível.
Deixe seu e-mail que avisaremos quando chegar.
Este livro nos apresenta um panorama inédito e provocativo do revolucionário poder do humor. O psicanalista Abrão Slavutzky constrói uma história cultural do humor na qual discorre, com igual maestria, tanto sobre a sabedoria de Dom Quixote quanto a respeito do nascimento e desenvolvimento do humor infantil. E ainda analisa o humor como centelha para o sexo, antídoto para o desamparo e constante ameaça ao autoritarismo. Humor é coisa séria é um livro para toda e qualquer pessoa que já tenha sentido a fundamental necessidade de sorrir diante dos assombros e das tristezas da vida – como fizeram os judeus que utilizaram o humor como recurso de sobrevivência nos campos de concentração nazistas, como nos ensina um dos mais instigantes capítulos desta obra. Parafraseando Italo Calvino, um dos autores prediletos de Abrão Slavutzky: num mundo pleno de tragédias, devemos tentar identificar aquilo que, em meio ao trágico, é tragicômico ou cômico, e preservar o humor.

Sobre o autor: 
 
Abrão Slavutzky nasceu em Porto Alegre, em 1947. É médico pela Universidade Federal de Ciências da Saúde de Porto Alegre e psicanalista com formação em Buenos Aires (1972-1979). Escreveu livros Psicanálise e cultura (1983), Para início de conversa (1990), com Cyro Martins, e Quem pensas tu que eu sou (2009). Foi organizador de A paixão de ser: depoimentos e ensaios sobre a identidade judaica (1998) e coorganizador, com Daniel Kupermann, de Seria trágico... se não fosse cômico (2005), entre outros.  Desde 2001 é colaborador do jornal Zero Hora

Produtos relacionados

Sobre a loja

A Livraria Arquipélago é a loja oficial da Arquipélago Editorial na internet. Aqui você sempre encontra todos os nossos títulos, além de promoções exclusivas.

Social
Pague com
  • PayPal
  • PagSeguro
Selos
  • Site Seguro

Arquipélago Editorial Ltda. - CNPJ: 08.001.334/0001-91 © Todos os direitos reservados. 2018