Conheça os livros:
TUDO É MÚSICA
Em um mundo onde a música está barateada e em toda parte, ainda há espaço para pensar sobre artistas, discos e canções? O jornalista Ricardo Alexandre acredita que sim. Na melhor tradição dos (quase) extintos críticos de rock e pensadores pop da imprensa cultural, em Tudo é música ele reúne 37 de seus melhores artigos sobre música em um único livro, não sem antes acompanhá-los de textos inéditos contando os bastidores e o contexto em que cada um foi escrito. Sem preconceitos com estilos ou gerações, ele “espelha a vida” a partir de seu pensamento sobre assuntos tão diferentes quanto a industrialização do carnaval baiano, a influência musical de Ariano Suassuna, downloads gratuitos, Bob Dylan no intervalo do Superbowl ou a canção mais diabólica de Roberto Carlos.
[176 páginas | 14x21cm | ISBN 978-85-5450-021-4]
NEM TUDO É MÚSICA
Em uma geração que se comunica por memes, emojis e boatos de Whatsapp, faz sentido parar para pensar sobre o mundo à nossa volta? O jornalista Ricardo Alexandre acredita que sim. Conhecido principalmente por seus textos, programas, livros e filmes sobre música, sua experiência como articulista e colunista sempre rendeu generoso espaço para muitos outros assuntos. Nem tudo é música reúne 34 de seus melhores textos sobre cinema, sociedade, comunicação, política, televisão e espiritualidade, entre outros temas caros ao autor. De futebol a Eike Batista, de Luciano Huck a Silas Malafaia, do casamento gay a Divertidamente, de Jair Bolsonaro a Oliver Sacks, este livro deve ser entendido como um gentil convite ao diálogo e ao exercício de olhar para o noticiário de forma menos polarizada e mais articulada.
[176 páginas | 14x21cm | ISBN 978-85-5450-022-1]
Sobre o autor:
Ricardo Alexandre é jornalista, escritor, documentarista e palestrante. Foi diretor de redação das revistas Bizz, Trip e Época São Paulo. É autor dos livros Dias de luta: o rock e o Brasil dos anos 80, Nem vem que não tem: a vida e o veneno de Wilson Simonal (vencedor do Prêmio Jabuti de melhor biografia de 2010) e Cheguei bem a tempo de ver o palco desabar. Em 25 anos de carreira, já colaborou para diversos jornais, revistas e emissoras de rádio e televisão. Entre seus principais documentários estão Sem dentes: Banguela Records e a turma de 94 e Ronnie Von: quando éramos príncipes. Seu site é o www.ricardoalexandre.jor.br.
A Livraria Arquipélago é a loja oficial da Arquipélago Editorial na internet. Aqui você sempre encontra todos os nossos títulos, além de promoções exclusivas.