Ex-estrategista do Google e pesquisador em filosofia e ética da tecnologia na Universidade de Oxford, James Williams faz um apelo a todos nós: precisamos libertar a atenção humana, cada vez mais condicionada pelo volume e pela velocidade dos estímulos do ambiente digital. Em seu livro de estreia, publicado como resultado da vitória na primeira edição do Nine Dots Prize, o autor contextualiza os impactos da nossa relação com as tecnologias, em um contexto de abundância de informações, e situa o recurso mais escasso e disputado da nossa era: a atenção. Ao propor reflexões que vão da filosofia antiga até a visão contemporânea e multidisciplinar sobre a era digital, Williams vai além das angústias individuais suscitadas pelo nosso tempo, alertando para os riscos morais e políticos da sombra projetada pela tecnologia sobre a luz de nossa atenção.
[192 páginas | 14x21cm | ISBN 978-65-89741-14-5]
Sobre o autor:
James Williams nasceu em 1982 na Flórida, mas passou a maior parte da infância e da adolescência em Abilene, no Texas. PhD em filosofia e ética da tecnologia na Universidade de Oxford, tem seus estudos voltados para o avanço da liberdade de pensamento e do bem-estar em ambientes digitais de design altamente persuasivo. Antes de entrar em Oxford, trabalhou no Google por mais de dez anos, onde foi contemplado com o maior prêmio da empresa, o Founder's Award, por seu trabalho com pesquisa em publicidade. "Liberdade e resistência na economia da atenção" é seu primeiro livro, publicado originalmente pela Cambridge University Press como resultado de sua vitória na primeira edição do Prêmio Nine Dots, em 2017.
A Livraria Arquipélago é a loja oficial da Arquipélago Editorial na internet. Aqui você sempre encontra todos os nossos títulos, além de promoções exclusivas.