Livro do Ano no Prêmio Açorianos de Literatura.
No ensaio que abre este livro, os dois gênios do título, visceralmente opostos ao realismo ingênuo, são comparados como nunca se viu, levando em conta inúmeros contextos geográficos e históricos, sem excluir o biográfico. Os outros cinco ensaios machadianos do livro expandem os argumentos cristalinos e elegantes de Fischer, unindo um inesperado escritor aos dois sul-americanos – Edgar Allan Poe – e valorizando a enorme importância dos contos do autor de Dom Casmurro.
[264 páginas | 14x21cm | ISBN 978-85-60171-06-4]
Luís Augusto Fischer é doutror em Letras e professor de Literatura Brasileira na Universidade Federal do Rio Grande do Sul. É autor de Quatro negros (novela) e Dicionário de porto-alegrês, entre outros. Pela Arquipélago Editorial, publicou Machado e Borges – E outros ensaios sobre Machado de Assis e Inteligência com dor – Nelson Rodrigues ensaísta, vencedores do Prêmio Açorianos de Literatura, além de Filosofia mínima – Ler, escrever, ensinar, aprender, finalista do Prêmio Jabuti.
A Livraria Arquipélago é a loja oficial da Arquipélago Editorial na internet. Aqui você sempre encontra todos os nossos títulos, além de promoções exclusivas.